De acordo com Chainalysis, os investidores institucionais sediados na América do Norte tendem a comprar e deter moeda criptográfica mais do que aqueles sediados na Ásia Oriental.

Bitcoin (BTC) é a moeda criptográfica mais popular para o comércio em todas as regiões do mundo, mas os investidores norte-americanos são os maiores fãs da moeda criptográfica, diz um novo relatório.

Em 6 de agosto, a grande empresa de análise criptográfica Chainalysis publicou um relatório dedicado às principais tendências do mercado de criptografia norte-americano. Segundo o relatório, os investidores norte-americanos „favorecem desproporcionalmente o Crypto Genius“ em relação a outras moedas criptográficas como o Ether (ETH) ou o XRP.

A bitcoin representa 72% de todas as negociações de criptografia na América do Norte.

Enquanto Bitcoin é o criptograma mais negociado no mundo, a América do Norte representa 72% de todo o volume de transações do ativo, diz o relatório. Em comparação, em regiões como a África e a Europa Ocidental, a atividade comercial do Bitcoin atinge 69% e 66%, respectivamente.

Altcoins como Ether ou XRP compõem a menor parcela da atividade comercial de criptografia total na América do Norte entre outras regiões, respondendo por apenas 17%.

Em contraste, a participação de comercialização de altcoins na Ásia Central e do Sul, e na Ásia Oriental representa 35% e 33% do total da atividade de comercialização de criptografia, respectivamente. Moedas estáveis como Tether (USDT) não foram contadas na categoria de altcoins, observou Chainalysis.

Os norte-americanos preferem hodl mais do que os comerciantes na Ásia

De acordo com as descobertas de Chainalysis, os investidores profissionais e institucionais da América do Norte também estão entre os maiores „hodlers“ criptográficos do mundo.

De acordo com o relatório, os investidores norte-americanos tendem a comprar e segurar a moeda criptográfica mais do que aqueles sediados na Ásia Oriental, cuja intensidade comercial é significativamente maior.

De acordo com o relatório, a intensidade comercial nas bolsas baseadas na Ásia Oriental está perto do dobro da dos locais de comércio da América do Norte no último ano.

O desempenho do éter supera o do Bitcoin em 2020

Apesar de Bitcoin ser a maior moeda criptográfica por limite de mercado, isso não significa necessariamente que seja o ativo criptográfico de melhor desempenho.

Como relatado pela Cointelegraph, Ether, a segunda maior moeda criptográfica por limite de mercado, continua a liderar o rali criptográfico de 2020 como a classe de ativos com melhor desempenho em 2020. O ativo tem um ganho médio anual até agora de 130%.

De acordo com um relatório de 5 de agosto da Blockchain.com, o Ether continuou a superar o desempenho do Bitcoin em julho; subiu +33% durante o mês em relação ao BTC.